Forças de segurança montam plano de estratégia para o Piauí Pop
Evento terá centro integrado de segurança pública para possíveis vítimas
Representantes das Forças de Segurança Pública do Piauí reuniram-se para traçar estratégias de segurança durante o Festival "Piauí Pop", que acontece de 04 a 08 de julho, no Estádio Albertão, em Teresina. O evento contará com um Centro Integrado de Segurança Pública para atendimento de possíveis vítimas.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, ressaltou a importância da colaboração da Polícia Militar para garantir a segurança das pessoas no evento.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
“Garantir a paz e a tranquilidade em grandes eventos compete à Polícia Militar, por isso iremos colocar boa parte do aparato da corporação para garantir que as pessoas possam ir e vir em segurança”, pontuou.
O Gerente de Operações da Secretaria de Segurança Pública, Igor Alves, informou que o Centro Integrado de Segurança Pública oferecerá atendimento especializado às possíveis vítimas.
“Será feito o registro de ocorrência, além da elaboração de outros procedimentos policiais, como auto de prisão em flagrante, Termo Circunstanciado de ocorrências (TCO). Devemos ressaltar que iremos contar com o apoio da Secretaria de Justiça, que vai fazer o acompanhamento e monitoramento dos tornozelos na região”, explicou Igor Alves.
A Secretaria Estadual da Mulher e a Delegacia da Mulher também estarão presentes para prestar atendimento especializado às vítimas de crimes, como importunação sexual. Além disso, a Secretaria de Justiça acompanhará e monitorará os indivíduos em prisão domiciliar na região.
O coordenador Geral de Operações da Polícia Militar, coronel Jacks Galvão, destacou que as estratégias estão sendo desenvolvidas em conjunto pelos órgãos de segurança do estado do Piauí. “Esse evento faz parte do calendário dos piauienses, por isso estamos empenhados em garantir a segurança de quem irá participar. Vamos trabalhar juntos na elaboração de um planejamento com a finalidade de manter a ordem no local e nas proximidades”, disse o coronel.
Marcelo Araripe, coordenador do evento, ressaltou a importância do apoio da Polícia Militar para garantir a segurança de um grande número de participantes. “Vamos disponibilizar cerca de 300 homens de uma empresa de segurança privada, com a finalidade de garantir a segurança tanto na área interna onde irá acontecer o evento maior, quanto na área externa onde serão realizados os eventos menores”, finalizou o coordenador. A presença da Polícia Militar nas proximidades do evento é considerada essencial para garantir que tudo ocorra conforme o planejado.
A reunião contou com a presença de representantes da Polícia Militar do Piauí, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Diretoria de Defesa Social da SSP, STRANS e Guarda Civil Municipal de Teresina e aconteceu no Quartel do Comando Geral (QCG).
Fonte: Portal AZ