Dentran promove Operação Trânsito Seguro no litoral piauiense

As atividades de orientação permanecerão na área por oito dias.

Por Carlos Calebe,

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) deu início nesta quinta-feira (20) a uma série de ações educativas e fiscalização de trânsito nas rotas de acesso às cidades turísticas e pontos estratégicos do litoral.

                                                                                                                                                                                     Foto: DETRAN-PI/Divulgação

Direção segura
Direção segura

As cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia serão o foco inicial das equipes do órgão, que trabalharão em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Secretaria Estadual de Turismo, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí.

Luana Barradas, Diretora-geral do Detran-PI, enfatiza que a principal meta é contribuir para a redução de acidentes de trânsito, assim como tem sido feito ao longo do ano. Para atingir esse objetivo, as equipes do órgão conduzirão abordagens educativas e alertas aos motoristas sobre a conduta adequada ao volante nos corredores que levam às praias do estado.

"A partir de quinta-feira, começaremos a distribuição de material informativo em hotéis e pousadas. Nossas equipes terão um contato direto com os turistas para incentivar a adoção de medidas de segurança no trânsito, como não dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas, eleger o motorista da rodada, usar capacetes para motociclistas e conscientizar sobre temas como sinalização, limites de velocidade e a importância do uso da cadeirinha para crianças", destaca a diretora.

O diretor da Escola Piauiense de Trânsito, Daniel Carvalho, ressalta a importância dessa iniciativa, especialmente devido ao grande fluxo de veículos nas estradas durante o período de férias. Ele enfatiza que a colaboração entre as autoridades e os motoristas é essencial para garantir a segurança de todos no trânsito.

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar