Advogada do Rio é denunciada por crime de racismo contra nordestinos
As ofensas foram proferidas em 2022 após o resultado das eleições
A 2ª Promotoria de Justiça de Japeri, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, denunciou na última sexta-feira (28) a advogada Larissa Moreira Albino da Silva pelo crime de racismo. A denúncia foi oferecida após o Ministério Público estadual receber prints de publicações em redes sociais, que comprovaram que a acusada proferiu diversas manifestações racistas contra nordestinos.
As publicações foram feitas no Twitter e Facebook na noite do dia 2 de outubro de 2022, logo após o primeiro turno da eleição presidencial. A advogada escreveu que “o Nordeste é aquela mulher que apanha, mas não larga o marido” e que “o Nordeste merece voltar a carregar água em balde mesmo”.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Após tomar ciência das postagens, o Ministério Público requisitou a instauração de um inquérito policial para apurar o caso. Durante a investigação, foram solicitados os dados cadastrais das contas responsáveis pelas publicações junto às redes sociais, e confirmou-se que as contas pertencem à advogada.
Com base nas provas obtidas, Larissa Moreira Albino da Silva foi acusada de cometer o crime de racismo, previsto no artigo 20, §2º, da Lei 7.716/89, que versa sobre a prática, indução ou incitação à discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Caso seja condenada, a advogada pode cumprir pena de reclusão de dois a cinco anos, além do pagamento de multa.
Fonte: Portal AZ