Teresina tem maior geração de empregos formais entre capitais do Nordeste
No acumulado de janeiro a junho, Teresina criou um saldo positivo de 4.591 postos de trabalho
Teresina lidera a geração de empregos no Nordeste, com crescimento positivo no saldo de empregos formais no Piauí durante o mês de junho. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a capital registrou a abertura de 1.292 vagas de emprego com carteira assinada, o que representa cerca de 78% do total gerado no estado para o período.

No acumulado de janeiro a junho, Teresina criou um saldo positivo de 4.591 postos de trabalho, apresentando um desempenho significativo de 2,35% em relação ao estoque de emprego de 2022. Esse resultado coloca a cidade à frente das demais capitais nordestinas na criação de novos empregos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Os setores econômicos de Teresina apresentaram um desempenho positivo no mês de junho, com destaque para o setor de Serviços, que abriu 798 vagas de emprego. A Construção Civil registrou a criação de 264 postos de trabalho, a Agropecuária 17 vagas, e o Comércio contribuiu com mais 128 empregos formais.
Fonte: Com informações da PMT