Jornalista Petrus Evelyn da página O Piauiense é condenado a um ano de prisão
Ele também teve seus direitos políticos cassados
A juíza da 7ª Vara Criminal de Teresina Lisabete Marcheti, condenou o jornalista Petrus Evelyn 1 ano e 39 dias de prisão em mais um processo que lhe move o delegado geral de polícia Civil do Piaui Luccy Keiko Paraíba. O jornalista responderá em liberdade, mas a juíza fixou a casa de albergados para o cumprimento da pena.
Ao todo, o delegado geral entrou com 5 processos contra Petrus Evelyn após uma série de denúncias feitas na página O Piauiense contra a Polícia Civil do Piauí.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O processo reúne queixas apresentadas pelo delegado geral em denúncia de calúnia e difamação atribuídas ao jornalista Petrus Evelyn, através da página O Piauiense, no Instagram.
No mês passado, Petrus chegou a denunciar que teve seu sigilo telemático quebrado por um delegado.
Eis trecho da condenação:
“Assim, pelo crime de difamação (art. 139 do CP), condeno o querelado PETRUS EVELYN MARTINS a pena de 01 (um) ano de detenção e 39 (trinta e nove) dias-multa a base 1/30 (um trigésimo) do valor do salário-mínimo vigente ao tempo do fato, atendendo ao critério estipulado no art. 60 do CP.
A juíza também determinou a perda dos direitos políticos após o transito em julgado.
A juíza determina ainda que Evelyn apague todo o conteúdo considerado difamatório ao delegado de Polícia.
Leia o processo:
Processo Petrus Evelyn
Fonte: Portal AZ