Procon apreende 446 botijões de gás irregulares em Altos
Os produtos estava mal armazenados e sendo revendidos ilegalmente em uma casa de construção
O Procon/MPPI realizou uma operação na cidade de Altos, localizada a 38 km de Teresina, resultando na apreensão de 446 botijões de gás em uma revenda irregular. A ação visou diversos pontos de revenda na cidade e identificou uma série de irregularidades relacionadas à comercialização e armazenamento dos produtos em um dos locais.
Os fiscais do Procon constataram que os botijões estavam em um depósito vinculado a uma casa de construção na cidade. Foi verificado que o proprietário não possuía autorização da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para realizar a venda dos botijões. Além disso, foram identificadas condições de armazenamento que não estavam de acordo com as normas de segurança estabelecidas, agravando a situação.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Os botijões estavam armazenados de maneira inadequada e desprovida das medidas mínimas de segurança, como extintores. Além disso, nas proximidades dos botijões, havia uma grande quantidade de materiais como ferro e carvão, o que aumentava os riscos envolvidos.
A equipe do Procon/MPPI informou que o proprietário dos botijões terá um prazo de 15 dias para apresentar sua defesa. Todos os botijões apreendidos foram transferidos para um local seguro e devidamente legalizado para a guarda desse tipo de material.
Fonte: Com informações do MPPI