Câmeras flagram cadela sendo arrastada no asfalto pelas donas em uma motocicleta
O caso foi denunciado e divulgado pelos Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI)
Duas mulheres são vistas arrastando o animal no asfalto por uma corrente, enquanto conduzem uma motocicleta. Imagens foram capturadas pelas câmeras de segurança do bairro Boa Sorte, em Picos, e revelaram atos de maus-tratos contra uma cadela chamada "Nutella". As autoras do ato já foram identificadas como mãe e filha, sendo que a pessoa que segura a corrente enquanto a cadela é arrastada é uma adolescente de 13 anos.
O vídeo, divulgado pelos Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI), foi registrado por múltiplas câmeras de segurança na segunda-feira, dia 14. As imagens mostram diversos momentos perturbadores em que a cadela, presa por uma corrente, é arrastada por uma distância considerável. A situação chega ao extremo de a cadela cair no asfalto, porém, mesmo assim, continua sendo puxada, até que é finalmente abandonada.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Veja o vídeo
Sanya Elane, diretora da APAPI, tomou medidas legais ao registrar um boletim de ocorrência na 3ª Delegacia de Polícia de Picos. Ela informou que as pessoas envolvidas já foram identificadas e que aguarda a condução do inquérito policial.
"A APAPI registrou o boletim de ocorrência e as pessoas foram devidamente identificadas. Agora estamos aguardando a conclusão do inquérito policial. A perícia necessária já foi realizada", destacou Sanya Elane.
Fonte: Portal AZ