Donald Trump se entrega à polícia por acusações de fraude eleitoral

O ex-presidente pagou uma fiança de 200 mil dólares, o equivalente a quase 1 milhão de reias, para responder ao processo em liberdade

Por Redação do Portal AZ,

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se entregou voluntariamente à polícia do condado de Fulton, na Geórgia, por volta das 20h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (24). A ação faz parte do processo de investigação das alegações de fraudes eleitorais supostamente cometidas pelo ex-presidente republicano nas eleições de 2020.

Nos documentos de prisão, Trump é identificado como o preso número P01135809. Uma foto de fichamento do ex-presidente foi divulgada pelas autoridades.

Foto: ReproduçãoFoto de fichamento de Trump
Foto de fichamento de Trump

A detenção durou cerca de 20 minutos e os registros oficiais revelam que Trump possui 1,80 m de altura e pesa 97 kg. Ele é descrito como tendo olhos azuis e cabelos loiros ou cor de morango.

As acusações contra Trump incluem violação da lei de extorsão e subversão eleitoral no estado da Geórgia. Alega-se que ele tentou reverter a derrota para Joe Biden nas eleições de 2020. Na semana passada, Trump recebeu 13 acusações, lideradas pela promotora Fani Willis, que está supervisionando as investigações.

Uma das acusações remonta a um telefonema feito em janeiro de 2021, em que Trump teria pressionado o secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffensperger, a encontrar votos que o colocariam à frente de Biden. O processo afirma que Trump se juntou a uma conspiração para alterar ilegalmente o resultado da eleição.

A prisão de Trump segue as entregas voluntárias de outros indivíduos envolvidos, incluindo advogados eleitorais, funcionários de campanha e outros associados. A promotora Fani Willis acusou formalmente um total de 19 pessoas de participação em esquemas para influenciar os resultados eleitorais na Geórgia.

O ex-presidente se entregou após o primeiro debate das prévias republicanas, onde ele não participou, mas continua sendo uma figura influente no cenário político dos Estados Unidos.

Enquanto Trump enfrenta acusações em vários processos, não está claro como essas situações podem afetar seus planos políticos futuros, incluindo uma possível candidatura nas eleições presidenciais de 2024.


 

Fonte: Com informações da CNN

Comente

Pequisar