Prefeitura de Teresina reinaugura Centro de Produção de Arte Santeira

Após um período de inatividade, a casa passou por uma reforma que custou aproximadamente R$ 80 mil

Por Carlos Sousa,

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), realizou a reinauguração do Centro de Produção de Arte Santeira, localizado no bairro Poti Velho.

Foto: Prefeitura de TeresinaCentro de produção de arte santeira
Centro de produção de arte santeira



As melhorias englobaram reparos, pintura completa, troca do forro, revisão da parte elétrica, troca de uma caixa d'água, instalação de 6 portas, reforma dos banheiros, aplicação de grafite na fachada, retelhamento, colocação de carpete e instalação de placas de sinalização interna e de identificação na fachada.

A reinauguração aconteceu na tarde de quinta-feira (24) e contou com a presença da secretária municipal de Economia Solidária, Maura Assunção, que enfatizou o apoio do prefeito ao projeto de reforma, destacando a relevância dos artesãos para a cultura local.

Foto: Prefeitura de Teresinainauguração do Centro de produção de arte santeira
inauguração do Centro de produção de arte santeira

O evento também contou com a participação do secretário municipal de governo, Michel Saldanha, representando o prefeito Dr. Pessoa. Saldanha ressaltou a importância da valorização da arte santeira e a necessidade de reconhecimento da cultura local, especialmente considerando a renome internacional da arte santeira.
 

Foto: Prefeitura de TeresinaCentro de produção de arte santeira
Centro de produção de arte santeira

O mestre Filho, responsável pelo Centro de Produção de Arte Santeira, expressou sua alegria pela casa reformada e destacou o significado da reforma para ele e para os demais artistas. Além de expor as peças dos artistas populares já consagrados, o Centro tem como proposta também passar adiante esse ofício, proporcionando a oportunidade para jovens aprenderem essa arte de forma gratuita.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Comente

Pequisar