Juiz determina continuação do fornecimento de oxigênio em hospitais de Teresina
A empresa responsável pelo fornecimento notificou a Prefeitura Municipal de Teresina sobre atrasos nos repasses desde janeiro
O juiz Lirton Nogueira, da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, concedeu na última quinta-feira (24), uma liminar determinando que a empresa fornecedora de oxigênio mantenha o abastecimento dos hospitais.
A empresa White Martins, responsável pelo fornecimento de oxigênio a hospitais de Teresina, notificou a Prefeitura Municipal de Teresina na quinta-feira (24), sobre atrasos nos repasses desde janeiro. A fornecedora atende a 11 hospitais e 3 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) na capital.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Na notificação, a companhia indicou que, caso não ocorra uma renegociação nos próximos dias, tomará medidas previstas em contrato e na legislação para resolver a questão.
Ainda na noite de quinta-feira (24), o juiz Lirton Nogueira, da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina, emitiu uma liminar determinando que a empresa fornecedora de oxigênio mantenha o abastecimento nos hospitais.
A Prefeitura de Teresina informou, por meio de nota, que está em diálogo com a empresa responsável e que até hoje, sexta-feira (25), uma decisão será tomada. A administração ressalta que não haverá falta de oxigênio nos hospitais.
De acordo com a White Martins, a dívida da prefeitura é de aproximadamente R$ 5 milhões. Apenas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), principal hospital de urgência e emergência do Piauí e administrado pelo município, há 30 pacientes que dependem do fornecimento de oxigênio para a sobrevivência.
Fonte: Portal AZ