Médicos de Teresina vão paralisar atividades por más condições de trabalho

A categoria cobra realização de concurso e ajuste salarial

Por Redação do Portal AZ,

Médicos da rede municipal de Teresina irão paralisar suas atividades nos dias 05 e 06 de setembro devido a más condições de trabalho e quebra de promessas do prefeito Dr. Pessoa. A decisão foi tomada em assembleia na noite dessa segunda-feira (28). Os médicos alegam enfrentar condições de trabalho precárias há algum tempo, o que motivou a decisão de paralisar as atividades por dois dias.

Foto: FMSFMS

A presidente do Simepi, Lúcia Santos, destacou que a situação tem se agravado devido à falta de cumprimento de reajuste salarial prometido pelo prefeito Dr. Pessoa. Ela enfatizou que a paralisação tem o propósito de alertar a administração municipal sobre as más condições de trabalho enfrentadas pelos médicos e a necessidade de medidas efetivas.

“Haverá uma paralisação por conta das péssimas condições de trabalho que nós estamos sendo submetidos há muito tempo, muitas precarizações, uma demanda enorme para poucos especialistas, muitos médicos com vínculo precário porque não foi feito concurso, nosso aumento que foi prometido pelo prefeito que chegou a se comprometer com a categoria e não cumpriu”, disse Lúcia Santos.

O prefeito Dr. Pessoa havia se comprometido com a categoria médica, mas recentemente enviou um ofício ao Simepi descumprindo os acordos firmados, o que intensificou o descontentamento dos profissionais e levou à definição da paralisação.

A paralisação de advertência tem como objetivo pressionar a Prefeitura de Teresina a negociar com os médicos a realização do concurso público e a implementação do piso da Federação Nacional dos Médicos (Fenam). A categoria enfatiza a importância de ações concretas para melhorar as condições de trabalho e garantir o atendimento adequado à população.

Fonte: Com informações do SIMEPI

Comente

Pequisar