SSP e UESPI criam "Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher"

O acordo está programado para ser ampliado para os demais campi da UESPI

Por Carlos Sousa,

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) formalizou na manhã desta terça-feira (29), um acordo de Cooperação Técnica com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), com o intuito de estabelecer o "Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher". A assinatura ocorreu no Campus Poeta Torquato Neto, situado no bairro Pirajá, em Teresina.

Foto: SSP-PICriação do Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher
Criação do Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

O Termo de Cooperação marca o início de um projeto conjunto entre as duas entidades, visando desenvolver ações de prevenção, orientação e suporte às vítimas de violência contra mulheres, tanto entre o corpo docente quanto o discente da universidade. O programa foi inaugurado nesta data com uma palestra e está programado para ser ampliado para os demais campi da UESPI.
 

Foto: SSP-PIComponentes do Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher
Componentes do Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

O subsecretário de Segurança Pública, o delegado Jetan Pinheiro, enfatizou a relevância da colaboração entre a Secretaria de Segurança e a instituição de ensino. Ele declarou: "A SSP já possui uma parceria na Uespi com o Termo de Cooperação com o Papo da PC e agora com esse novo Termo que vem para oferecer um diálogo sobre a violência contra a mulher na Universidade."

Evandro Alberto de Sousa, reitor da Universidade Estadual, explicou que a iniciativa busca proporcionar mais um espaço de apoio e proteção para as mulheres. "A violência contra a mulher está presente em vários locais, em casa, no trabalho, muitas vezes ela se moderniza e o Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher será mais um espaço onde as vítimas terão uma rede de apoio", concluiu o reitor.

Fonte: SSP-PI

Comente

Pequisar