HGV oferece tratamento para redução da cegueira em paciente com doença na retina

O Hospital Getúlio Vargas e o único a disponibilizar esse serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

Por Carlos Sousa,

Teresina, 30 de agosto de 2023 - O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou, entre segunda-feira (28) e quarta-feira (30), um total de 40 cirurgias de aplicação de injeção intravítrea de antiangiogênico, visando o tratamento de pacientes diagnosticados com retinopatia diabética e doenças vasculares da retina. Todos os pacientes beneficiados já se encontravam na fila de espera pelo procedimento.

Essas injeções têm como principal objetivo a redução da cegueira em indivíduos afetados por retinopatia diabética e outras condições relacionadas às doenças vasculares da retina, que infelizmente são bastante prevalentes na população. A cirurgiã oftalmológica Mônica Müller destacou a importância desse tratamento, que agora está sendo oferecido de forma regular pelo HGV.

Foto: Governo do PiauíTratamento Ocular

A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, explicou que essa ação se enquadra no programa Saúde em Dia, promovido pelo Governo do Estado e coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Ela ressaltou que o HGV é o único hospital a disponibilizar esse serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e que essa conquista é resultado de um esforço conjunto em benefício dos pacientes.

O secretário da Saúde, Antônio Luiz, enfatizou os avanços nos procedimentos realizados no HGV e destacou a importância desse serviço para a população. Ele reforçou o compromisso em fortalecer a rede hospitalar e garantir investimentos que contribuam para o bem-estar dos pacientes.

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar