Empossada nova diretoria do Conselho Estadual de Defesa à Pessoa com Deficiência
O Conede-PI é um órgão deliberativo paritário, de caráter permanente, que integra a estrutura básica da Seid
Ocorreu nesta segunda-feira (04), a posse da nova diretoria do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI) para o biênio 2023-2025. O evento aconteceu no auditório da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).

Apenas uma chapa foi apresentada e foi eleita por aclamação. A nova diretoria empossada é composta pelo presidente Mauro Eduardo, secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência; pela vice-presidente Helena Lima, representante da Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA-PI); pela primeira secretária Amparo Sousa, presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (ADEFT); e pelo segundo secretário Frederico Diniz, representante da Associação das Pessoas com Deficiência de Paulistana e Região (ADP).
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O presidente do Conede-PI, Mauro Eduardo, que assume o cargo pela segunda vez, destacou a importância do trabalho em equipe no Conselho e enfatizou que a efetividade de suas ações depende da colaboração de todos os membros. Ele ressaltou o compromisso em desenvolver um excelente trabalho em prol das pessoas com deficiência.
O Conede-PI tem como objetivos promover e divulgar estudos técnicos na administração pública estadual, realizar campanhas de prevenção, sensibilização e conscientização em parceria com órgãos da sociedade civil e poder público, prestar apoio, orientação, estímulo, acompanhamento e fiscalização relacionados à criação de conselhos municipais, e receber e encaminhar petições, denúncias e reclamações referentes a ameaças ou violações dos direitos da pessoa com deficiência que exijam medidas efetivas de proteção e reparação.
Fonte: Governo do Piauí