PF aceita proposta de delação do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, diz site

O foco da suposta delação não foi divulgado

Por Redação do Portal AZ,

A Polícia Federal concordou em selar um acordo de delação premiada com Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, segundo informações da jornalista Andreia Sadi, da Globonews.

Mauro Cid forneceu depoimentos à PF ao longo dos últimos 20 dias, aguardando agora a aprovação das condições pelo Ministério Público Federal (MPF). A efetivação do acordo, no entanto, dependerá da homologação pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Foto: Reprodução/redes sociaisBolsonaro e Mauro Cid
Bolsonaro e Mauro Cid

Em 28 de agosto, Mauro Cid passou mais de 10 horas prestando depoimento na sede da PF em Brasília, no âmbito da investigação da invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo hacker Walter Delgatti Neto, cujo objetivo era desacreditar o sistema judiciário brasileiro. Àquela altura, as negociações para o acordo já estavam em curso.

Embora o foco da delação ainda não tenha sido divulgado, Mauro Cid está sob investigação em múltiplos casos pela Polícia Federal:

1. Participação em uma suposta fraude relacionada às carteiras de vacinação de Bolsonaro e de sua filha de 12 anos;
2. Tentativa de trazer ilegalmente para o Brasil joias recebidas pelo governo Bolsonaro como presente da Arábia Saudita;
3. Suposta tentativa de vender de forma irregular presentes dados ao governo federal por delegações estrangeiras durante viagens oficiais;
4. Suposto envolvimento em tratativas acerca de um possível golpe de estado.

Fonte: Com informações da GloboNews

Comente

Pequisar