Agentes de portaria de escolas paralisam atividades para protesto na Semec
Os servidores alegam pagamentos atrasados e decidiram paralisar atividades nas escolas
Servidores da empresa Servi-san, que prestam serviços de agentes de portaria em escolas vinculadas à Prefeitura de Teresina, decidiram interromper suas atividades e se concentrar em frente à Secretaria Municipal de Educação (Semec) na manhã desta terça-feira (12). A manifestação tem como foco principal o protesto contra alegados atrasos nos salários e outras questões trabalhistas que, segundo eles, têm sido ignoradas.
Pelo menos 56 servidores se mostraram solidários à ação de paralisação das atividades nesta manhã. A previsão é de que o protesto em frente à Semec se inicie às 9 horas.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A situação, de acordo com relatos de servidores que se manifestaram em grupos de discussão, já teria ultrapassado os limites aceitáveis. Os funcionários alegam enfrentar dificuldades financeiras devido aos atrasos nos pagamentos, o que afeta diretamente suas vidas e compromissos financeiros.
Segundo eles, a empresa Servsan não tem atendido de maneira satisfatória às suas demandas e preocupações. Agora pretendem tentar chamar a atenção da Secretaria de Educação para a situação.
Em agosto deste ano, a empresa se manifestou sobre comentários de que a Prefeitura não estaria repassando valores à empresa. A Servisan esclareceu ao Portal AZ, que não havia tal irregularidade no repasse de valores, afirmando haver “a mais absoluta regularidade e impessoalidade que marca sua relação contratual com a PMT.”
Fonte: Portal AZ