Secretaria de educação e Equatorial discutem climatização nas escolas estaduais
O projeto não se limita apenas à instalação de ar-condicionado, mas também envolve a instalação de subestações, a fim de evitar quedas de energia
O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, se encontrou nesta terça-feira (12), com o presidente da Equatorial, Hélio Rafael, a concessionária responsável pela distribuição de energia no Piauí, com o objetivo de acelerar o processo de climatização das escolas da rede estadual.

A Secretaria de Educação (Seduc) planeja lançar o Programa de Climatização das Escolas da Rede Estadual e buscou a parceria da Equatorial para garantir a eficiência na execução do programa. O projeto não se limita apenas à instalação de ar-condicionado, mas também envolve a necessidade de instalar subestações elétricas capazes de suportar a carga demandada pelos equipamentos, a fim de evitar quedas de energia.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Washington Bandeira, o Secretário de Educação, destacou a importância da reunião, afirmando que ela possibilitará uma climatização mais eficaz e rápida nas escolas, já que a Equatorial é responsável pela ligação dos equipamentos e outras intervenções elétricas para garantir o funcionamento dos sistemas de refrigeração, como os aparelhos de ar-condicionado.
Como próximo passo, as equipes da Equatorial e da Seduc irão se reunir para analisar a proposta do programa e elaborar um cronograma conjunto para a climatização das escolas. O presidente da Equatorial, Hélio Rafael, enfatizou a importância do estreitamento das relações entre as duas instituições para o sucesso do programa, garantindo que as escolas recebam a climatização necessária.
Fonte: Governo do Piauí