Iaspi Saúde otimiza atendimentos e investe na transformação digital
Instituição já realizou quase 4 milhões de atendimentos de janeiro de 2022 a agosto de 2023
O Iaspi Saúde tem se destacado por sua eficiência ao oferecer assistência médica e odontológica a seus mais de 192 mil beneficiários, entre titulares e dependentes. De janeiro de 2022 a agosto deste ano, a instituição registrou um total de 3.982.707 atendimentos, abrangendo consultas eletivas (757.415), consultas de urgência (124.469), exames de urgência (265.284), exames (1.894.587), terapias (31.521) e atendimentos odontológicos (309.431).

Para aprimorar ainda mais seus serviços e cumprir a diretriz do governador Rafael Fonteles de acelerar a transformação digital em todas as áreas do governo, a gestão do Iaspi Saúde está investindo na entrega de 100% dos atendimentos de forma eletrônica.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A diretora-geral do Iaspi, Daniele Aita, lidera esse esforço e promove reuniões periódicas com diretores do instituto e a equipe de TI da Maida Health, empresa de suporte tecnológico do sistema Iaspi Saúde.
"Estamos trabalhando para oferecer cada vez mais nossos serviços de forma eletrônica, seja investindo na telemedicina, seja colocando à disposição do segurado maior entrega de serviços de forma eletrônica, evitando, assim, o seu deslocamento até o instituto", destaca a diretora.
Segundo ela, as estratégias de implementação de mais serviços eletrônicos são definidas com base nas necessidades de cada setor, visando agilizar, facilitar e otimizar o atendimento, tanto para os segurados quanto para prestadores e servidores.
Atualmente, o segurado não precisa se deslocar até o Iaspi para agendar consultas, o que pode ser feito diretamente no prestador de serviços. Além disso, o processo de liberação de exames, incluindo ressonâncias e ultrassonografias, já é feito de forma eletrônica. Apenas 30% das demandas que chegam ao Iaspi requerem atendimento presencial.
Fonte: Governo do Piauí