Advogada Jordana Medeiros é pioneira na regularização de imóveis no Piauí

Mais de 100 moradores do bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, recebem registros de imóveis em evento do Tribunal de Justiça do Piauí

Por Carlos Sousa,

Mais de 100 moradores do bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina,receberam os registros de seus imóveis em uma solenidade organizada na última terça-feira (12),  pelo Tribunal de Justiça do Piauí e ADH, através do Programa Regularizar.

Foto: Reprodução/InternetPrograma Regulariza

A advogada Jordana Medeiros, que atua na área de regularização fundiária e é pioneira na obtenção de registros de imóveis em Teresina por meio do Programa Regularizar, enfatizou que todas as famílias beneficiadas com os registros foram acompanhadas por ela. Ela destacou que esse resultado representa a luta dessas pessoas, que confiaram em seu trabalho profissional.

"Meu sentimento é de alegria em poder entregar a estas famílias algo que lutaram por tantos anos. Tenho atuado junto ao Programa Regularizar com este intuito, de levar estas famílias a obterem seus registros de imóveis, fazendo com que todas possam viver de forma tranquila e segura em suas casas", comentou Jordana Medeiros.

A advogada também ressaltou a importância do Programa Regularizar e o compromisso do TJ-PI com a questão da regularização fundiária. "O Regularizar materializa a preocupação do TJ-PI com essas famílias ao disponibilizar uma ferramenta tão eficaz para a emissão dos registros de imóveis. Parabéns ao tribunal e parabéns a todas as famílias beneficiadas".

O PROGRAMA REGULARIZAR Nesta nova etapa, o Programa Regularizar adotou o uso do sistema Central de Regularização Fundiária Urbana da Justiça (CERURBJus), uma plataforma desenvolvida exclusivamente para o programa. Esse sistema possibilita o tratamento e a resolução mais ágil do acervo processual existente, além de permitir a padronização de um fluxo processual eficiente para os novos casos.

Através da interoperabilidade entre o PJe (Processo Judicial Eletrônico), CERURBJus e os sistemas utilizados pelos cartórios das Serventias Extrajudiciais, o processo de emissão de registro de imóvel pode ser realizado de forma mais rápida e eficiente, desde o protocolo até a emissão do registro.

Fonte: TJ-PI

Comente

Pequisar