Governo do Estado estabelece protocolo para uso de aeronaves durante emergências
Protocolo visa promover transparência e eficiência no emprego de aeronaves em situações de crise e atividades operacionais
Representantes da Secretaria da Defesa Civil (Sedec), Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer) e Gabinete Militar do Piauí participaram de uma reunião intersetorial convocada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) na última quinta-feira(14), para discutir a criação do protocolo de emprego de aeronaves envolvendo o Comando de Aviação e Policiamento Aéreo (COPAer) e o Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer).

Essa medida não se limita apenas a situações de crise e emergência, mas também abrange a rotina operacional dessas instituições.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Segundo Werton Costa, diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, "a construção desse protocolo de gestão compartilhada de aeronaves pressupõe que nós podemos ter uma gestão mais eficiente das ações de resposta, principalmente durante o intensificar dos períodos chuvosos, quando ocorrem casos de alagamentos e desabrigamentos em grande escala, além de melhorar a prestação dos serviços públicos vinculados ao protocolo".

Ele destaca que a padronização de procedimentos desempenha um papel fundamental na eficiência das atividades aéreas e na redução de erros, garantindo que todas as operações aéreas sejam realizadas de forma profissional e consistente.
Fonte: Governo do Piauí