Picos não é mais a capital do mel no Piauí

São Raimundo Nonato não somente aparece como maior produtor piauiense de mel como também está entre os 10 municípios brasileiro com maior produção

Por Redação do Portal AZ,

Pioneira na apicultura comercial no Piauí, onde a atividade tem grande importância econômica, a cidade de Picos, chamada capital do mel no Piauí, não pode exibir mais esse título, ao menos considerando os dados mais recentes da produção, que indicam São Raimundo Nonato com maior produtora estadual.

Foto: Reprodução/InternetProdução de mel no Piauí

Em 2022, São Raimundo Nonato não somente aparece como maior produtor piauiense de mel como também está entre os 10 municípios brasileiro com maior produção. Picos agora é o segundo maior, mas a exemplo de São Raimundo Nonato, aparece entre os dez maiores produtores brasileiros.

São Raimundo Nonato aparece na terceira colocação entre os dez municípios brasileiros de maior produção melífera, com 746 toneladas, e Picos está na sexta colocação, com 607 toneladas. 
Os dois municípios apresentaram ainda uma melhoria de sua colocação em relação ao ano anterior (2021), quando São Raimundo Nonato ocupou a nona colocação, com uma produção de 575 toneladas, e Picos aparecia na décima primeira colocação, com uma produção de 486 toneladas.

Fonte: IBGE

Comente

Pequisar