Governador Rafael Fonteles autoriza reforma do abrigo infantil Lar da Criança

Investimento de R$ 5,8 milhões beneficiará cerca de 50 menores órfãos em Teresina

Por Carlos Sousa,

O governador Rafael Fonteles assinou, nesta quinta-feira (21), a ordem de serviço para a reforma e ampliação do abrigo infantil Lar da Criança Maria João de Deus, localizado em Teresina. Com um investimento total de R$ 5,8 milhões, a obra tem previsão de conclusão em seis meses e visa beneficiar aproximadamente 50 menores órfãos.
 

Foto: Governo do PiauíAssinatura de Ordem de Serviço
Assinatura de Ordem de Serviço

A cerimônia de assinatura ocorreu no Salão Azul do Palácio de Karnak e contou com a presença da primeira-dama Isabel Fonteles, coordenadora do programa Pacto pela Criança no Piauí, do secretário de Infraestrutura, Flávio Júnior, e da secretária de Assistência Social, Regina Sousa.

Durante o evento, o governador Rafael Fonteles destacou a importância da obra e homenageou a saudosa Socorro Solano, ex-diretora do Lar das Crianças, que teve um papel significativo na realização deste projeto.
 

A reforma e ampliação do Lar da Criança incluem a criação de uma "brinquedo-praça" com 540 m², equipada com pista anti-impactante, biblioteca, sala de TV e auditório, todos com acessibilidade. Isso se deve ao fato de que pelo menos dez das crianças abrigadas no local possuem deficiências. Durante o período de reforma, essas crianças estão sendo acomodadas em outro local.

A primeira-dama Isabel Fonteles enfatizou a importância desse ambiente renovado para as crianças vulneráveis, proporcionando um espaço feliz e lúdico para elas.

O secretário Flávio Júnior, responsável pela ampliação, ressaltou que a obra é fundamental para garantir mais conforto às crianças em situação de vulnerabilidade social, que precisam de atenção, amor e carinho.

Já a secretária Regina Sousa destacou o papel do Estado como um pai para essas crianças que são vítimas de abandono e violência, ressaltando a necessidade de cuidado e acolhimento.

A reforma será realizada pela construtora Elo Engenharia, com recursos provenientes do Tesouro Estadual, oriundos do Pró-Desenvolvimento, um empréstimo do Banco do Brasil.

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar