LBV oferece atendimento psicológico gratuito e online para mulheres

Programa Ser Mulher busca auxiliar no rompimento dos ciclos de violência

Por Carlos Sousa,

A Legião da Boa Vontade (LBV) lançou o programa Ser Mulher, visando enfrentar a séria problemática da violência que afeta inúmeras mulheres em todo o Brasil. O programa tem como foco principal a realização de atendimentos psicoterapêuticos, com o objetivo de apoiar mulheres e meninas a partir de 12 anos de idade que tenham enfrentado um ou mais tipos de violência, seja ela física, psicológica, patrimonial ou moral. Essa assistência é oferecida de maneira totalmente gratuita e online, com a intenção de ajudar na superação dos traumas causados por tais experiências negativas.

Foto: LBVSer Mulher

Além disso, o programa também prevê a implementação de ações que promovam o empoderamento e a emancipação feminina. Os únicos critérios para se inscrever no programa são ser do gênero feminino, ter pelo menos 12 anos de idade, ter histórico de vivência de violência e possuir acesso a um dispositivo com conexão à internet. Após o primeiro contato pelo WhatsApp do programa, as participantes precisam apenas aguardar a primeira sessão, que será marcada de acordo com a disponibilidade dos profissionais responsáveis.

Profissionais da psicologia de todo o Brasil que desejam contribuir como voluntárias para o Programa Ser Mulher podem se inscrever. Para participar, basta entrar em contato através do telefone (11) 99996-6557, seja por WhatsApp ou ligação. Mais informações sobre o programa estão disponíveis no site oficial da LBV, acessando www.lbv.org/programa-ser-mulher.

Fonte: Legião da Boa Vontade

Comente

Pequisar