Abertura da Campanha Nacional de Multivacinação será realizada em Teresina
O Evento acontecerá na UBS Poty Velho com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de zero a 15 anos
Teresina sediará a abertura oficial da Campanha Nacional de Multivacinação. O evento inaugural ocorrerá na próxima terça-feira (3) de outubro, às 8h30,na Unidade Básica de Saúde Dr. Antônio Benício Freire e Silva (UBS Poty Velho). Uma equipe do Ministério da Saúde estará presente para uma visita técnica, na qual conhecerá as instalações e os funcionários locais.

Todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade estarão preparadas para receber crianças e adolescentes de zero a 15 anos com o intuito de atualizar suas cadernetas de vacinação. A meta da campanha é elevar a cobertura vacinal da BCG e Rotavírus para 90%, enquanto os outros imunizantes almejam alcançar 95% de cobertura até o final deste ano.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Durante a campanha, todas as vacinas dos calendários da criança e do adolescente estarão disponíveis nas unidades de saúde. No calendário da criança, que abrange a imunização de crianças até 10 anos de idade, estão inclusas 14 vacinas, tais como BCG, Hepatite B, Pentavalente, Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C Conjugada, Febre Amarela, Tríplice viral, DTP, e Hepatite A.
Já no calendário do adolescente, que inclui reforços das imunizações feitas na infância, estão presentes mais vacinas, como Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano adulto, DTPa, Meningocócica ACWY e HPV quadrivalente, conforme destaca Emanuelle Dias, da coordenação de vacinação da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
O presidente da FMS, Ari Ricardo, enfatiza a importância da vacinação e convoca os pais e responsáveis a levarem seus filhos às UBS para atualizar suas cadernetas. Ele ressalta que o Brasil possui um dos melhores Planos Nacionais de Imunização e que muitas doenças foram erradicadas graças às vacinas. Ari Ricardo enfatiza que atingir a meta de vacinação é um esforço conjunto de toda a população que busca uma geração mais saudável.
Fonte: PMT/FMS