Filho de Randolfe Rodrigues é detido por desacato à autoridade em ocorrência
Nas redes sociais um vídeo mostra o momento da confusão com os policiais militares
O filho do senador Randolfe Rodrigues (sem partido), Gabriel Marti Cruz Rodrigues, foi detido sob a acusação de suposto desacato à autoridades em Macapá, capital do Amapá. O incidente ocorreu na madrugada de sábado (7/10) durante uma ação da Polícia Militar na Expofeira. A assessoria do parlamentar alega que o jovem teria sido agredido pelos policiais.

De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pelo Metrópoles, o filho do senador teria afirmado que a polícia não tinha autoridade para fechar sua boate, que estava funcionando no parque de exposições da feira. O jovem teria proferido palavras desrespeitosas aos policiais durante o incidente.
“Nenhum policial de merda vai fechar minha boate, vocês não sabem com quem estão falando… A farda de vocês não serve nem de pano de chão na casa do meu cachorro”, teria dito o filho do parlamentar.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Os militares compareceram à Expofeira para encerrar uma festa que contava com a participação de Gabriel e afirmam ter sido recebidos de forma agressiva pelos frequentadores do evento. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar do Amapá, o filho do senador teria resistido à prisão e estava "extremamente alterado" durante a ação.
A assessoria de Randolfe Rodrigues declarou preliminarmente que os militares chegaram de forma agressiva ao evento e ameaçaram Gabriel durante a ocorrência. O filho do senador está tomando as medidas adequadas contra a guarnição responsável pela ação policial.
Veja vídeo do momento da confusão
A assessoria do senador informou que emitirá um comunicado oficial em breve. O espaço permanece aberto para atualizações. A 52ª Expofeira do Amapá acontece em Macapá e conta com a participação de dezenas de artistas nacionais e locais no Parque de Exposições da Fazendinha.
Fonte: Com informações do Metropoles