Campus Clóvis Moura da Uespi ganha reforma

Obra deve ser concluída em até 30 dias, afirma Governo do piauí

Por Redação,

O Campus Clóvis Moura (CCM) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina, passa por reforma nas salas de aula. O prazo para a troca completa do piso está estipulado em 30 dias.

O piso atual ainda é de cerâmica em alguns setores que terão piso granilite, um padrão em universidades. Os espaços contemplados abrangem o bloco de todas as coordenações, as salas 4, 5, 6, 15, 16 e 17, além dos laboratórios de contabilidade, de geomática, os gabinetes de estudos de orientações dos professores, a sala de reuniões, a sala de assessoria administrativa, a sala da direção e da secretaria.

Durante o processo, todos os usuários desses locais foram, temporariamente, realocados para outros setores para garantir a continuidade das atividades acadêmicas e administrativas enquanto as melhorias são implementadas.

Foto: AscomUespi, campus Clovis Moura
Uespi, campus Clovis Moura

A diretora Simonelly Melo destaca que o piso granilite oferece vantagens devido às suas características e propriedades e, sendo um padrão em universidades, ele apresenta benefícios, tais como durabilidade, resistência e fácil manutenção. A professora também ressaltou a importância desse processo que vai proporcionar um ambiente de estudos mais adequado para professores, estudantes e técnicos.

“A qualidade do ensino vai além da presença de professores qualificados como os nossos, ela também está  ligada ao ambiente pedagógico. Portanto, essa reforma vai propiciar um diferencial, pois vai tornar o ambiente mais acolhedor, facilitando a questão da acessibilidade”, frisa a gestora.

Piso de cerâmica será substituído por granilite

No campus Clóvis Moura está prevista, ainda, a reforma e ampliação da biblioteca, o que irá permitir mais acolhimento aos estudantes nos momentos de leitura e atividades acadêmicas. Além disso, a construção de dois novos blocos vai reforçar a infraestrutura do campus, expandindo as instalações para atender as demandas acadêmicas. A reforma estrutural dos ambientes vai modernizar e otimizar os espaços administrativos e pedagógicos.

O valor do investimento para essa reforma é da ordem de R$ 178 mil, financiado com recursos próprios da Uespi. A empresa responsável pela execução é a Samiax Engenharia, que foi selecionada por meio de licitação.

Fonte: Portal AZ

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar