Equatorial investe $7milhões e reforça manutenção da rede elétrica de Parnaíba

Uma medida importante é a instalação de espaçadores, que evitam danos causados pelo choque entre fios causado pelo vento

Por Carlos Sousa,

A Equatorial Piauí, concessionária de energia elétrica, tem direcionado recursos significativos para a manutenção da rede elétrica em Parnaíba ao longo de 2023. Essa manutenção é fundamental para garantir a qualidade do fornecimento de energia aos clientes, abrangendo ações corretivas e preventivas.

Foto: Equatorial PiauíInvestimento na manutenção

As ações corretivas são direcionadas para a correção de anomalias nos componentes da rede. Em Parnaíba, mais de 7 mil dessas ações foram realizadas este ano. Outra medida importante é a instalação de espaçadores, que evitam danos causados pela movimentação dos fios devido a fortes ventos e o choque entre eles. Somente em 2023, 6.251 espaçadores foram instalados na cidade litorânea.

A interferência de árvores na rede elétrica é uma preocupação constante, já que pode prejudicar o fornecimento de energia. A Equatorial Piauí promove programações de poda, realizando mais de 9 mil podas de árvores apenas este ano em Parnaíba. É importante destacar que a manutenção e poda preventiva em vias públicas são de responsabilidade do poder público municipal, enquanto em terrenos particulares, cabe ao proprietário.

A substituição de cabos antigos por cabos multiplexados, mais resistentes e protegidos, também é uma prática rotineira da concessionária para garantir a estabilidade do fornecimento de energia. Em Parnaíba, foram instalados mais de 330 quilômetros de condutores novos e seguros.

Flávio Roque, Gerente de Serviços Técnicos e Comerciais da Equatorial Piauí, enfatiza a importância dessas ações: "Nesses quase cinco anos desde que chegamos no estado, trabalhamos fortemente nessas ações de manutenção para que a energia chegue com qualidade e segurança aos nossos clientes. É esse trabalho que evita interrupções recorrentes e oscilações de energia."

Nota Esclarecimento

Sobre o fornecimento de energia para algumas unidades escolares da Rede Municipal de Teresina, a Equatorial Piauí informa que, esteve reunida com o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso e a equipe de engenheiros da Secretaria Municipal de Educação (Semec) para dialogar sobre a tratativas necessárias para promover melhorias nas unidades de ensino. 

Na oportunidade, a empresa apresentou as intervenções de melhorias que já foram realizadas e outras que estão em curso. Já em relação às demandas, que ainda não foram atendidas, foi estabelecido uma programação para as devidas tratativas. Assim, a previsão é que o cronograma de melhorias seja concluído até o dia 30/11/2023.

Fonte: Equatorial

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar