Capacitação online e gratuita para o mercado de trabalho abre 500 vagas no Piauí
O coletivo online trabalha para preparar jovens para o mercado de trabalho com foco na empregabilidade
O Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Solar Coca-Cola, fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, está com 500 vagas abertas para o Coletivo Online no Piauí. O programa de capacitação é direcionado a jovens com idades entre 16 e 25 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos, que tenham concluído ou estejam concluindo o Ensino Médio. O objetivo é proporcionar uma compreensão mais profunda do mercado de trabalho, oferecendo orientação sobre como elaborar um currículo, se comportar em entrevistas e planejar finanças.

O Coletivo Online é um projeto que visa fortalecer a juventude, gerando oportunidades e tornando a sociedade mais dinâmica e produtiva. O curso abrange tópicos como Plano de Vida, Planejamento Financeiro, Construção de Currículo e Preparação para Processos Seletivos. Os participantes também são incluídos em um banco de vagas voltado para jovens participantes do programa, com pelo menos 30% dos formandos conseguindo inserção no mercado de trabalho por meio de empresas parceiras.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Além de ser gratuito, o curso está disponível em todo o território nacional e consiste em 11 videoaulas, que podem ser assistidas a qualquer momento com uma conexão à internet. Após a conclusão do curso, os jovens recebem um Certificado de Conclusão, que pode ser adicionado ao currículo, e têm acesso a uma comunidade de vagas exclusivas oferecidas por mais de 400 empregadores parceiros.
Os interessados podem se inscrever utilizando o WhatsApp pelo link: https://www.solarbr.com.br/coletivo.
O Coletivo Online é parte da Plataforma Coletivo Jovem, que concentra seus esforços na empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade social, especialmente aqueles com idades entre 16 e 25 anos. O programa é considerado o maior de empregabilidade de jovens no Brasil, impactando mais de 350 mil jovens em comunidades de todo o país desde o início de sua implementação em 2009. Essa iniciativa alcançou mais de 2.413 municípios e proporcionou acesso ao mercado de trabalho a mais de 105 mil jovens beneficiados.
Fonte: Solar.br