Finalistas do ExpoFavela Innovation Brasil são recebidos por Rafael Fonteles

O governador já confirmou o apoio para a próxima edição do evento e outras atividades da CUFA no estado, visando o fortalecimento das comunidades periféricas

Por Carlos Sousa,

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, recebeu no Palácio de Karnak sete dos dez empreendedores finalistas da ExpoFavela Innovation Piauí, que disputarão o ExpoFavela Innovation Brasil 2023. O evento ocorrerá em São Paulo (SP) nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro e busca reconhecer as melhores ideias de negócios originárias de comunidades periféricas.

Foto: Governo do PiauíFinalistas do ExpoFavela
Finalistas do ExpoFavela

Os finalistas representam empreendimentos nas áreas de cosméticos, artesanato e alimentação. Eles foram apoiados e mentorados pela Invest Piauí, por meio do programa Startup Piauí, e tiveram a oportunidade de aprimorar seus projetos.

O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, destacou que a parceria com a Central Única de Favelas (Cufa) está inspirando a criação de políticas mais amplas para o empreendedorismo em comunidades periféricas. A Investe Piauí já negocia com a CUFA a criação de um laboratório de favelas dentro do hub da Invest Piauí, um espaço dedicado aos empreendedores de favelas.

Um dos finalistas, Jaqueline Bezerra, proprietária da AJÉ ÓMI, um negócio de biocosméticos, ressaltou o apoio da Investe Piauí, que proporcionou conhecimento e expansão de seu negócio.

Os finalistas concorrerão em várias frentes, incluindo um reality show na TV Globo, qualificação oferecida pela Fundação Andor Cabral e apoio financeiro. No total, 210 empreendedores de 21 estados do Brasil estarão competindo no evento.

Valciãn Calixto, presidente da Cufa no Piauí, destacou a relevância do evento e o apoio do governador Rafael Fonteles. Mais de 260 negócios foram inscritos na ExpoFavela Innovation Piauí, dos quais 60 foram selecionados pela Escola de Negócios da Favela. O governador já confirmou o apoio para a próxima edição do evento e outras atividades da CUFA no estado, visando o fortalecimento das comunidades periféricas.

Fonte: Governo do Piauí

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar