Rafael Fonteles apresenta projeto intermodal do Vale do Parnaíba ao BNDES no Rio
O objetivo é conectar o cerrado piauiense ao Porto de Luís Correia, viabilizando transporte de grãos através de rodovias, hidrovias e ferrovias
Antes de sua viagem à Europa, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, esteve nesta sexta-feira (17) no Rio de Janeiro, onde se reuniu com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O foco do encontro foi a apresentação do projeto Intermodal do Vale do Parnaíba, que visa integrar o cerrado piauiense ao Porto de Luís Correia.

Durante a reunião, Rafael Fonteles detalhou o projeto, que tem como principal propósito viabilizar o transporte da produção de grãos da região sul do Piauí até o Porto de Luís Correia, localizado no litoral do estado, utilizando modais rodoviário, hidroviário e ferroviário. O governador expressou sua satisfação com o andamento dos estudos, destacando que a viabilidade do projeto está se concretizando.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Ao final dos estudos, Rafael Fonteles anunciou a realização de um novo encontro com a equipe do BNDES, desta vez para discutir o financiamento do projeto. Ele ressaltou a importância do Intermodal do Vale do Parnaíba como um dos grandes projetos de infraestrutura do Piauí e mencionou que a reunião futura abordará possíveis financiamentos, tanto do setor público quanto privado.
A reunião contou com a participação de representantes do BNDES, incluindo a superintendente da Área de Estruturação de Projetos, Luciene Machado, o chefe de Departamento de Estruturação de Projetos, Eduardo Costa, a engenheira técnica Juliana Braile e o gerente Francisco Coser.
Fonte: Governo do Piauí