Sempi e SSP fortalecem parceria no combate à violência contra a mulher

Curso de capacitação busca humanizar o atendimento nas Delegacias Especializadas da Mulher, enfocando a importância da rede de apoio em casos de violência.

Por Carlos Sousa,

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) e a Secretaria da Segurança promoveram Nesta quarta-feira (22), um curso de capacitação para profissionais da Delegacia Especializada da Mulher (DEAM) Sudeste, em Teresina. O foco da iniciativa é a humanização do atendimento às mulheres vítimas de violência no estado. Durante o curso, foram discutidos os serviços da Rede de Atendimento à Mulher em situação de violência.

Foto: Governo do PiauíCombate à violência contra a mulher
A delegada Alesxandra de Sousa, presente na ocasião, destacou a importância da interação para sensibilizar e orientar o atendimento na Delegacia da Mulher, oferecendo caminhos alternativos para as mulheres em situação de violência. Ela ressaltou que a violência muitas vezes está associada a problemas sociais, econômicos e de dependência química, enfatizando que existem outras rotas de apoio além da delegacia.

Para Andrea Bastos, coordenadora da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, a Sempi reafirma sua missão na articulação e execução de políticas públicas voltadas para as mulheres. A transversalidade e intersetorialidade são características fundamentais dessas políticas, realizadas em conjunto com outros órgãos da rede de proteção à mulher.

A ação acontece durante as campanhas "21 Dias de Ativismo – Pelo fim da violência contra as mulheres" e "Piauí Sem Misoginia", que se estendem até o próximo dia dez de dezembro.

Fonte: Governo do Piauí

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar