SAF doa sementes a agricultores familiares em evento na Chapada das Mangabeiras
Cerimônia simbólica acontecerá durante a plenária territorial que elegerá a nova diretoria do Conselho Territorial da Chapada das Mangabeiras
A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) realizará, nesta sexta-feira (24), a entrega de sementes de feijão e milho a agricultores familiares de 24 municípios do Território Chapada das Mangabeiras. A solenidade ocorrerá durante a plenária territorial na Câmara dos Vereadores de Bom Jesus, a partir das 8h30, onde será eleita e empossada a nova diretoria do Conselho Territorial.
O investimento total de R$ 253.632, proveniente do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), possibilitará a distribuição de 9.600 kg de sementes de feijão e 9.600 kg de sementes de milho. O programa faz parte do Programa de Valorização da Agricultura Familiar, executado pela SAF.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
As sementes são disponibilizadas anualmente com o propósito de impulsionar a produtividade e reduzir os custos para os agricultores familiares, sendo subsidiadas por meio do mencionado programa.
Os municípios contemplados englobam Alvorada do Gurguéia, Avelino Lopes, Bom Jesus, Barreiras do Piauí, Cristino Castro, Corrente, Cristalândia do Piauí, Colônia do Gurguéia, Currais, Curimatá, Eliseu Martins, Gilbués, Júlio Borges, Manoel Emídio, Morro Cabeça no Tempo, Monte Alegre do Piauí, Parnaguá, Palmeira do Piauí, Redenção do Gurguéia, Riacho Frio, Santa Luz, Santa Filomena, São Gonçalo do Gurgueia e Sebastião Barros.
A solenidade também marca a posse dos 102 novos conselheiros do Conselho Territorial da Chapada das Mangabeiras, representando o poder público, a sociedade civil e a iniciativa privada. Este conselho é crucial para alinhar as demandas da população com as políticas implementadas pelo Estado, fortalecendo a participação social nos processos de decisão. O mandato dos conselheiros será de dois anos.
Fonte: Governo do Piauí