SSP realiza 13 mil procedimentos de blitzen através da DOT no Piauí

As operações da SSP-PI resultaram em 10.056 medidas administrativas, 273 veículos recuperados e 44 armas apreendidas. Redução de 20% nos acidentes na capital

Por Carlos Sousa,

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), divulgou os números registrados entre janeiro e dezembro deste ano em Teresina e municípios do interior do Estado.

Foto: SSP-PIBlitzen

Durante esse período, a DOT realizou 10.056 medidas administrativas, registrou 662 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e conduziu 601 pessoas por embriaguez ao volante. Além disso, 304 pessoas foram conduzidas pelo crime de receptação, portando aparelhos celulares e veículos roubados. Houve a recuperação de 273 veículos, a apreensão de 58 kg de entorpecentes, 44 armas de fogo e 25 armas brancas.

As ações também resultaram no cumprimento de 47 mandados de prisão, captura de 24 foragidos da Justiça, prisão de 8 pessoas por tráfico de drogas, 6 por uso de documento falso e 52 por adulteração de sinal identificador.

Seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), a DOT realizou mais de 13 mil procedimentos durante blitzen, contribuindo para o pacto pela redução de acidentes lançado pelo Governo do Estado. Fernando Aragão, diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI, destacou que essas ações não só buscam reduzir mortes no trânsito, mas também contribuem para a diminuição de outras formas de violência.

Ele ressaltou que Teresina alcançou uma redução de 20% no número de acidentes de trânsito em apenas um ano, superando a expectativa que era atingir tal marca em uma década. Isso demonstra o sucesso das ações implementadas e o impacto positivo na segurança viária da região.

As operações foram realizadas em parceria com a Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Batalhão de Policiamento de Trânsito do Piauí (BPTRAN) e Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE).

Fonte: SSP-PI

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar