Inscrições para o Concurso Nacional Unificado começam nesta sexta-feira
Interessados devem ficar atentos aos prazos divulgados em editais
A partir desta sexta-feira (19), iniciam as inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado, que visa selecionar 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais. As inscrições, realizadas exclusivamente pelo aplicativo Gov.br, gerarão uma Guia de Recolhimento da União (GRU), único meio de pagamento válido, com prazo até 9 de fevereiro.
As provas estão programadas para 5 de maio, abrangendo 220 cidades em todos os estados e no Distrito Federal. A taxa de inscrição é de R$ 60 para nível médio e R$ 90 para nível superior, com isenção para candidatos do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e beneficiários do Fies, ProUni, além de doadores de medula óssea.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, responsável pelo concurso, destaca a leitura cuidadosa dos editais para otimizar as trajetórias profissionais e acadêmicas dos candidatos. O objetivo do certame é democratizar o acesso aos quadros federais, permitindo alinhamento das vocações dos candidatos às oportunidades oferecidas.
Um diferencial é a possibilidade de usar as listas de classificação para ocupação de vagas temporárias. Aprovados para cargos não escolhidos como primeira opção na inscrição permanecerão em lista de espera para a posição desejada. O concurso terá validade de 12 meses, prorrogável por mais 12 meses.
Fonte: Com informações da Agência Brasil