Após incêndio, Hospital de Picos passará por reforma e terá capacidade reduzida
As alas atingidas pelo fogo ficam interditadas e pacientes devem ser encaminhados a outras unidades
O Hospital Justino Luz, localizado em Picos, irá passar por uma fase de reformas após o incêndio ocorrido na madrugada desta quinta-feira (17). A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) anunciou que a iniciativa visa melhorar as instalações e a infraestrutura do hospital, que teve boa parte destruída pelo fogo.
Como parte do processo de reforma, os pacientes atualmente internados na unidade foram realocados para outras instituições de saúde.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
As áreas que serão afetadas pelas reformas incluem as Alas B e C, que foram fortemente prejudicadas pelo incêndio.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Antônio Luiz Soares Santos, a previsão é de que o processo de reforma tenha uma duração aproximada de um mês e meio. Durante esse período, a capacidade de atendimento do hospital será reduzida, gerando preocupações adicionais, visto que a unidade já enfrentava desafios para lidar com a alta demanda mesmo em sua capacidade total.
A secretaria destaca que estão sendo adotadas medidas para mitigar os impactos, como o redirecionamento de casos menos complexos para outras unidades e a intensificação do acompanhamento ambulatorial.
A população será informada sobre quais unidades de saúde irão receber as demandas redirecionadas e orientada sobre como proceder em casos de atendimento médico.
Fonte: Portal AZ