Demora na investigação por fornecimento de combustíveis beneficia posto no Piauí
O Posto Macedo Cavalcanti, em Massapê do Piauí, ainda segue vencendo licitações enquanto é investigado
A demora na conclusão de uma investigação que já se estende por seis anos tem beneficiado o Posto Macedo Cavalcanti, em Massapê do Piauí. O estabelecimento, acusado de irregularidades em fornecimento de combustíveis à Prefeitura, continua operando e, vencendo licitações mesmo com o processo em andamento.
A lenta evolução do processo demonstra morosidade por parte do Ministério Público da Comarca de Jaicós, é o que aponta o Diário GM em matéria que denuncia a demora.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Um levantamento de informações do Diário GM mostra que o Posto Macedo, movimentou expressivos 5 milhões de reais entre 2019 e 2023 em transações com a Prefeitura e persiste como fornecedor exclusivo. A continuidade das atividades comerciais enquanto sob investigação gera preocupações sobre a integridade do processo licitatório e coloca em cheque a eficácia da administração pública, já que o posto investigado segue vencendo as licitações do município.
O Inquérito Civil, que se encontra atualmente com "material instrutório avançado", indica que o Ministério Público do Piauí possui um conjunto substancial de informações para fundamentar suas análises. No entanto, a demora na conclusão alimenta a sensação de impunidade.
Fonte: Com informações do Diário GM