Estudantes devem se ater à atualização cadastral do cartão mais fácil
A renovação semestral é indispensável para garantir desconto na tarifa e acesso ao transporte público
À medida que as férias se aproximam do fim, os estudantes teresinenses devem estar atentos à atualização cadastral do cartão Mais Fácil Estudantil, que proporciona desconto de 67% na tarifa de ônibus e acesso ao serviço de integração na capital.
O cartão requer renovação a cada seis meses e está vinculado à matrícula do aluno em sua instituição de ensino. "Manter o cadastro atualizado é fundamental para evitar bloqueios, garantindo que o estudante tenha acesso contínuo aos benefícios do cartão Mais Fácil. Além disso, o cartão contribui para a segurança, protegendo contra fraudes e reduzindo a circulação de dinheiro nos ônibus", destaca Vinicius Rufino, coordenador técnico do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (SETUT).
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A atualização pode ser realizada na sede do SETUT, onde os estudantes devem apresentar documentos como carteira de estudante do ano vigente, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de matrícula.
Recarga Online Facilita a Vida dos Estudantes
Além dos postos de vendas presenciais, os estudantes de Teresina têm a opção de recarregar seus cartões Mais Fácil Estudantil de forma online. A recarga pode ser feita no site www.transmobi.com.br ou através do aplicativo Parada Online. Para novos usuários, é necessário validar o chip do cartão na sede do SETUT.
"Oferecemos mais opções para facilitar a rotina do usuário. A sistemática é a mesma para ambas as modalidades, com uma taxa de R$ 2,97 por compra. Os créditos estarão disponíveis em até 48 horas após a confirmação do pagamento via PIX. Além disso, o aplicativo permite aos usuários consultar os créditos disponíveis", destaca Vinícius.
O aplicativo Parada Online está disponível nas plataformas IOS e Android, podendo ser baixado na App Store ou Play Store.
Fonte: Setut