Empresário Valdecy Claudino morre em São Paulo, aos 95 anos

O empresário, que ajudou a fundar o império junto com João Claudino, falece 4 anos depois do irmão

Por Redação do Portal AZ,

O empresário Valdecy Claudino faleceu neste domingo, em São Paulo, onde residia. Irmão do empresário João Claudino Fernandes, ele tinha 94 anos. Em 1958 criou o Armazém Paraíba, que deu origem ao Grupo Claudino, um bilionário conglomerado de empresas que os dois irmãos Claudino, ainda em vida, resolveram separar.

Foto: ReproduçãoValdeci (esquerda) com Silvio Leite e João Claudino
Valdeci (esquerda) com Silvio Leite e João Claudino

A morte de Valdecy Claudino ocorre menos de dois meses de ele completar 95 anos, em 7 de março deste ano, e a quase quatro anos da morte do irmão, João Claudino, falecido em 24 de abril de 2020.
Um vídeo em homenagem ao empresário foi distribuído pelo publicitário Silvo Leite, que expressou pesar pela morte de Valdey Claudino, dizendo que ele foi tão fundamental em sua vida deu ao filho mais novo o nome do amigo. O rapaz de chama Marcos Valdecy.

O vídeo presta homenagem “a um homem notável, cuja vida foi uma jornada de empreendedorismo, amor e conquistas”.

Natural da cidade de Luís Gomes, no Rio Grande do Norte, filho de João Claudino e de Francisca Fernandes, Valdecy Claudino nasceu em Nasceu em 7 de março de 1929. 

Foi casado por 67 anos com Rivone de Medeiros Claudino e era pai de quatro filhas, Gisele Claudino, Virgínia Claudino, Angélica Claudino e Vera Lúcia Claudino.

Há décadas ele residia na cidade de São Paulo, mas mantinha negócios em conjunto com o irmão João Claudino no Piauí, Maranhão, Pará, Ceará, Bahia e Tocantins.

Os dois separaram os negócios ainda em vida a fim de evitar disputas futuras por herança e sucessão. Valdecy concentrava suas operações comerciais no Pará e em São Paulo.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar