Fisioterapeuta vira o príncipe na festa de debutante de paciente da UTI no Piauí
A festa foi organizada pela equipe do Hospital Lucídio Portela, e teve direito a valsa da adolescente com o fisioterapeuta
O fisioterapeuta Rafael de Castro Lima, emocionou a todos ao se tornar o príncipe da paciente Francisca Joseane internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Lucídio Portela, na manhã desta terça-feira (06).
Rafael, que dançou valsa com a paciente, declarou que a dança foi feita para tornar o dia de Joseane ainda mais especial. "Nós como profissionais da saúde procuramos fazer o melhor para nossos pacientes. Pra tornar o dia da Jose mais especial, a equipe disse que precisava dançar a valsa de debutante com o príncipe. Já dancei em outras festas de 15 anos de amigas e da minha família, na minha adolescência. Debutar é um momento especial para a menina, é bom não passar em branco".
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A festa de debutante da Francisca Joseane foi organizada por médicos, enfermeiros, técnicos, psicólogos e assistente sociais. O momento de descontração foi registrado me vídeo pela equipe de profissionais.
Em uma entrevista ao G1, a coordenadora da UTI, Patrícia Ramos, revelou que o aniversário de Joseane foi no último domingo (04), mas só foi comemorado nesta terça-feira (060, com a presença da família da paciente.
Segundo informações da assistente social, Nayara Leite, que acompanha a jovem, a família de Joseane vive em uma situação de vulnerabilidade social, e por isso, não conseguem visitar sempre a adolescente. “A Joseane apesar de residir em Teresina, não recebe muitas visitas da família. Então, a sua mãe ficou feliz em receber essa celebração da equipe multiprofissional do HILP”.
Francisca Joseane, que possui sequela neurológica grave, escoliose severa e tetraplesia espastica, está internada no hospital Lucídio Portela desde dezembro de 2022, mas o fisioterapeuta e “príncipe” Rafael Lima, só passou a acompanhar a adolescente em agosto do ano passado.
Fonte: Com informações do G1 Piauí