Julgamento de Daniel Alves pode ser finalizado nesta quarta-feira (07)
O ex-jogador, preso por estupro de uma mulher na Espanha, vai depor no terceiro e último dia de julgamento. Decisão ficará sob responsabilidade da juíza Isabel Delgado
O ex-jogador Daniel Alves, que está preso por estuprar uma mulher em uma boate na Espanha, vai prestar depoimento no tribunal em audiência marcada para esta quarta-feira (07) às 11h. O julgamento, que está acontecendo ao longo da semana, pode ser encerrado ainda hoje.
Na última terça (06), 16 pessoas foram ouvidas no tribunal, incluindo a esposa e o amigo do ex-jogador, que afirmaram que Daniel Alves estava embriagado na noite do crime. Além disso, a defesa de Daniel também alega que o brasileiro estava fora de si e bêbado.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A vítima, foi ouvida no primeiro dia de julgamento e afirmou ter sido estuprada violentamente pelo ex-jogador. O tribunal também ouviu depoimentos de peritos, incluindo médicos forenses, legistas, integrantes da polícia científica e biológica, além de especialistas em impressões digitais. Psiquiatras e psicólogos que tiveram contato com a denunciante também foram convocados para a sessão.
Desde o momento de sua prisão, em janeiro de 2023, Daniel Alves já deu várias versões sobre o dia do ocorrido, culminando na prisão preventiva dele por inconsistências dos fatos.
Após um pedido do corpo de juízes, Daniel Alves terá nesta quarta (07) a oportunidade de dar sua versão dos acontecimentos na boate em 2022, sendo então a quinta versão apresentada pelo jogador desde o início do processo.
Caso seja condenado, o ex-jogador pode enfrentar uma pena de até 12 anos de prisão, a pena máxima para o crime sexual. O Ministério Público espanhol pede uma pena de 9 anos de prisão para o jogador.
Fonte: Portal AZ