Cachorro caído em bueiro há 3 dias é resgatado por moradores em Teresina

Moradores afirmaram que o Corpo de Bombeiros se recusou a fazer o resgate do animal pois não tinham permissão para quebrar o bueiro

Por Rayfran Junior,

Um cachorro, preso há três dias em um bueiro no Parque Brasil, zona Norte de Teresina, foi resgatado por moradores na última segunda-feira (5). 

Foto: ReproduçãoCachorro foi resgatado por moradores da região, após a recusa do Corpo de Bombeiros
Cachorro foi resgatado por moradores da região, após a recusa do Corpo de Bombeiros

Segundo relatos de moradores, o cachorro caiu no bueiro no sábado (3), e no mesmo dia, o Corpo de Bombeiros foi acionado pelos moradores para realizar o resgate. Entretando, a corporação se recusou a resgatar o animal alegando que não tinham permissão pra quebrar o bueiro.

Diante disso, os próprios moradores tiveram que se reunir para resgatar o animal, que infelizmente veio a falecer nesta quarta-feira (7).

“Meu marido quebrou o bueiro e uma moradora entrou lá dentro e resgatou o cachorrinho, que estava muito debilitado”, afirmou a moradora Maria Valeria.

Em entrevista, a mulher conta que essa não foi a primeira vez que animais caem em bueiros ou buracos pela região, tendo outros casos de gatos e diversos outros animais na mesma situação do cachorro resgatado.

O cachorro salvo, recebeu cuidados de Maria Valeria após o resgate, na segunda-feira (5), mas estava muito debilitado e com ferimentos na perna, vindo a falecer dois dias depois.

Após o caso se tornar público, a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) Norte divulgou uma nota alegando estar estudando soluções para tamparem os buracos e colocarem proteções nos bueiros.

Confira:

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte), informa que tomou ciência do acidente com um animal numa galeria pluvial no bairro Parque Brasil por intermédio da imprensa e que já estuda uma solução para o problema, como a execução de reparos e colocação de uma proteção para evitar novos acidentes.

O SAAD Norte ainda reforça que se coloca à disposição dos moradores através do seu canal de ouvidoria por meio do número de WhatsApp: (86) 99574-2730 ou mesmo na sede da superintendência, localizada na rua Rui Barbosa, 3079 - Matadouro.

Fonte: Com informações do G1 Piauí

Comente

Pequisar