Seduc suspende as aulas nesta sexta em escola onde estudante foi morto

O jovem foi morto com três tiros de arma de fogo por um homem que invadiu a instituição

Por Rayfran Junior,

O Centro de Educação de Jovens e Adultos Profª Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, no Grande Dirceu, escola onde o aluno Marciel Medeiros, de 18 anos, foi assassinado na tarde desta quinta-feira (22), suspendeu as atividades nesta sexta-feira (23). O jovem foi morto com três tiros de arma de fogo por um homem que invadiu a instituição.

Foto: ReproduçãoO estudante foi assassinado por um homem que invadiu as dependências da escola
O estudante foi assassinado por um homem que invadiu as dependências da escola

A suspensão das aulas foi comunicada pela Secretaria de Estado e Educação (Seduc) na noite desta quinta (21). Em nota, o órgão lamentou a morte do estudante e informou que está colaborando nas investigações do caso.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação lamenta o falecimento do jovem Marciel Medeiros Silva e se solidariza com os familiares e com a comunidade escolar.

A Seduc comunica que as aulas na escola estão suspensas nesta sexta-feira e informa que está colaborando com as investigações conduzidas pela Secretaria de Segurança Pública.

Destaca ainda que as equipes multidisciplinares da Seduc (Sede e 213 GRE) prestarão assistência integral à comunidade escolar e as ações de orientação e prevenção seguem intensificadas, o que já vem ocorrendo desde o início dessa gestão, com a execução do Plano de Segurança e Cultura de Paz nas escolas, construído por várias entidades sob a liderança da Seduc e da SSP.

A vítima, era aluno da 5º etapa do Ceja. A Polícia Militar foi acionada para realizar o isolamento do local após o assassinato e as investigações ficarão sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar