Pitbull abandonado doente é resgatado às margens do Rio Poti

O animal foi resgatado por Fernando Machado, coordenador da ONG Lar do Nando. O cão foi encaminhado para uma clínica veterinária para receber cuidados urgentes

Por Renato Ricarte,

Um ato de extrema crueldade chocou as redes sociais. Um vídeo comovente registrou o resgate de um cão da raça pitbull, abandonado à própria sorte às margens do rio Poti, próximo à Ponte Wall Ferraz, na zona sul de Teresina. 
 

Foto: ReproduçãoPitbull foi resgatado e encaminhado para uma clínica veterinária
Pitbull foi resgatado e encaminhado para uma clínica veterinária

O animal, visivelmente doente e em estado de desespero, foi deixado para morrer pelo seu tutor. Seus lamentos angustiantes foram ouvidos por alguns populares que passavam pelo local, que prontamente acionaram a ONG Lar do Nando para auxiliar no resgate.

O coordenador da ONG, Fernando Machado, liderou a operação de resgate e levou o cãozinho para o Hospital Veterinário de Teresina, onde recebe cuidados médicos urgentes. O estado de saúde do animal é grave: desidratado, com inchaço na cabeça, água acumulada nos ouvidos e um buraco cheio de larvas em uma das patas.

O animal estava em um saco e dentro de uma caixa de papelão jogado as margens do rio todo ferido e cheio de larvas.


A ONG Lar do Nando está arrecadando doações para custear o tratamento do cãozinho. Quem deseja contribuir pode realizar uma transferência via PIX de qualquer valor para o e-mail [email protected].

Este episódio lamentável é mais um lembrete do abandono e da crueldade enfrentados pelos animais de rua. No entanto, também é um testemunho da capacidade humana de compaixão e solidariedade. Unidos, podemos fazer a diferença na vida desses seres indefesos e oferecer-lhes uma segunda chance.

O cão encontra-se internado, mas ainda requer cuidados.

Confira: 

Sobre a ONG Lar do Nando:

Fundada há 12 anos, a ONG Lar do Nando, localizada na Rua Quadra 138, Casa 13, Jacinta Andrade, é uma iniciativa dedicada ao resgate e cuidado de animais em situação de abandono. Sob a liderança de Fernando José Antão Machado, que trabalha como vigia de uma escola durante a noite, a ONG abriga atualmente cerca de 500 animais, incluindo cães, gatos e jumentos. Após receberem os cuidados necessários, os animais são encaminhados para adoção.

Para mais informações e doações, você pode contatar a ONG através do Instagram @lardonando ou realizar uma contribuição:

Pix e-mail
[email protected]

Conta corrente banco do Brasil
Agência 44-2
Conta 55442-1
Fernando José antão machado 


Telefone de contato da ONG: 86995020743
Fernando José antão machado

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar