Santander X e Fundação Oxentia lançam desafio global de €120 mil

O desafio para startups e scaleups busca impulsionar a educação, empregabilidade e empreendedorismo

Por Dominic Ferreira,

O Banco Santander e a Fundação Oxentia anunciaram o lançamento do "Santander X Global Challenge | Education, Employability, and Entrepreneurship", um desafio global destinado a startups e scaleups de 11 países. Os projetos inscritos devem oferecer soluções inovadoras para impulsionar a educação, empregabilidade e empreendedorismo, utilizando progresso tecnológico e fluxos de trabalho eficientes.

Foto: Reproduçãodesafio global

Principais destaques:

Abrangência Internacional: Startups e scaleups dos países participantes (Argentina, Brasil, Chile, Alemanha, México, Espanha, Polônia, Portugal, Reino Unido, Uruguai e EUA) podem se inscrever.

Objetivo do Desafio: Busca por soluções tecnológicas que potencializam o acesso à educação e aprendizado contínuo.

Premiação: Seis vencedores serão contemplados com prêmios totalizando €120.000, além de acesso à comunidade global Santander X 100 e oportunidade de conexão com a Fintech Station, área de open innovation do Banco Santander.

Inscrições: Empresas interessadas podem se inscrever até 21/03/2024 através da plataforma Santander X.

Categorias Almejadas: Soluções abrangem desde o desenvolvimento de habilidades, educação online, realidade virtual até plataformas de IA para identificação de talentos.

Júri de Especialistas: Um painel de especialistas selecionará os vencedores, que serão anunciados em um evento transmitido ao vivo em 16 de maio.

Rafael Hernández, Diretor Global Adjunto de Santander Universidades, destacou o compromisso com a melhoria socioeconômica, enquanto Steve Cleverley, CEO da Fundação Oxentia, ressaltou a importância de apoiar a inovação em setores cruciais.

"esse desafio fortalece ainda mais nosso compromisso com esses três impulsionadores-chave do desenvolvimento socioeconômico e do progresso das pessoas, enquanto ajudamos startups e scaleups a alcançar seus objetivos" diz Rafael

Steve Cleverley, CEO da Fundação Oxentia, pontuou que “apoiar a inovação nos setores de Educação, Empregabilidade e Empreendedorismo é crucial para aprimorar o desenvolvimento de habilidades, fomentar o crescimento econômico e capacitar indivíduos a se adaptarem a desafios em evolução. Isso contribui, em última análise, para uma sociedade mais dinâmica e resiliente. A Fundação Oxentia está, portanto, encantada em trabalhar em parceria com o Banco Santander para lançar o novo desafio global".

O Santander, através do Santander Universidades, reafirma seu compromisso com iniciativas educacionais, tendo impactado mais de 1 milhão de pessoas em parceria com 1,3 mil universidades em 25 países. Em 2023, foram entregues mais de 184 mil bolsas de estudo no Brasil.

A Fundação Oxentia, proveniente da Universidade de Oxford, foca em atividades inovadoras e empreendedoras para enfrentar desigualdades globais.

Para mais informações e inscrições, acesse Santander X Global Challenge.

Contato para imprensa: Kauê Diniz, Assessoria de Imprensa Santander Nordeste e Norte, (81) 98848 0876.

Fonte: Assessoria de Imprensa Santander Nordeste e Norte

Comente

Pequisar