SSP promove curso integrado para prevenção e combate ao crime

O curso tem o objetivo de qualificar policiais civis, militares e bombeiros para compor a Força Estadual Integrada de Segurança Pública - FEISP

Por Renato Ricarte,

 A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas, deu início ao III Curso de Operações de Forças Integradas de Segurança Pública na última segunda-feira (26).

Foto: ReproduçãoCurso de Operações de Forças Integradas
Curso de Operações de Forças Integradas

O curso tem por objetivo qualificar policiais civis, militares e bombeiros militares para compor a Força Estadual Integrada de Segurança Pública – FEISP.

“Durante o curso, serão administrados disciplinas pelas unidades especializadas dessas três forças, com quem a FEISP opera no seu cotidiano, além de convidados de outros órgãos, com intuito de capacitar os profissionais para atuar em qualquer situação que demande intervenção de forças de segurança, primando pela boa técnica e excelência dos serviços prestados à sociedade, seja liderando missões ou dando apoio às instituições que compõem a sua natureza”, afirmou o delegado Filipe Bonavides, coordenador geral da FEISP.

Foto: ReproduçãoCurso de Operações de Forças Integradas
Curso de Operações de Forças Integradas

Além disso, a FEISP tem oferecido suporte às delegacias de Polícia Civil de todo o Piauí, contribuindo significativamente para o aumento no cumprimento de mandados de prisão. Em 2023, foram cumpridos 2598 mandados de prisão, representando um aumento de 65% em relação a 2022.

A Força foi instituída com a missão de trabalhar em ações integradas, durante operações específicas para prevenir, investigar e reprimir crimes graves. Durante todo o ano de 2023, a FEISP  esteve presente em 27 municípios do Estado, cumpriu 149 mandados de prisão, 299 mandados busca e apreensão, 70 prisões em flagrante, apreensão de 40 armas de fogo.

Outro projeto de destaque é a recuperação de celulares, que apresenta resultados impressionantes. No mesmo ano, foram intimadas 3000 pessoas, resultando na apreensão de 918 celulares e na restituição de 700 aparelhos aos seus legítimos proprietários.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar