Fernandinho Beira-Mar é transferido de Mossoró para penitenciária no Paraná
Operação sigilosa transferiu mais de 20 detentos após fuga em penitenciária do RN
Luiz Fernando da Costa, mais conhecido como "Fernandinho Beira-Mar", foi transferido da Penitenciária Federal de Mossoró para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, em uma operação sigilosa realizada no último sábado (2/4). A informação foi confirmada por fontes ligadas ao esquema de segurança, coordenado pela Secretaria de Políticas Penais do Ministério da Justiça.
Junto com o ex-chefe do Comando Vermelho, mais de 20 detentos deixaram Mossoró com destino a Catanduvas no sábado, porém, ainda não foram divulgados os nomes dos demais prisioneiros envolvidos na operação.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

A transferência ocorre após a fuga de dois presos, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, da Penitenciária Federal de Mossoró, em 14 de fevereiro. Este episódio marcou a primeira fuga da história de um presídio de segurança máxima no Brasil. As autoridades encontraram munição de fuzil dentro de um buraco cavado pelos fugitivos, revelando a complexidade da operação.
Testemunhas relataram ter avistado a dupla na quinta-feira (29/2). Além disso, o buraco foi utilizado pelos foragidos para evitar serem detectados por drones que monitoram a área. Cerca de 500 policiais, incluindo agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e polícias estaduais, além da Força Nacional, estão envolvidos nas buscas pelos fugitivos, que ocorrem tanto durante o dia quanto à noite, em áreas de mata, zonas rurais e grutas.
Para incentivar a colaboração da população, a Polícia Federal anunciou recompensas de R$ 15 mil para qualquer informação que leve à captura de cada um dos fugitivos, Rogério da Silva Mendonça, conhecido como Querubin, e Deibson Cabral Nascimento, também conhecido como Tatu ou Desinho.
Fonte: Com informações do Correio Braziliense