Fernandinho Beira-Mar é transferido de Mossoró para penitenciária no Paraná

Operação sigilosa transferiu mais de 20 detentos após fuga em penitenciária do RN

Por Redação do Portal AZ,

Luiz Fernando da Costa, mais conhecido como "Fernandinho Beira-Mar", foi transferido da Penitenciária Federal de Mossoró para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, em uma operação sigilosa realizada no último sábado (2/4). A informação foi confirmada por fontes ligadas ao esquema de segurança, coordenado pela Secretaria de Políticas Penais do Ministério da Justiça. 

Junto com o ex-chefe do Comando Vermelho, mais de 20 detentos deixaram Mossoró com destino a Catanduvas no sábado, porém, ainda não foram divulgados os nomes dos demais prisioneiros envolvidos na operação.

Foto: Tribunal de Justiça do Rio de JaneiroLuiz Fernando da Costa, mais conhecido como “Fernandinho Beira-Mar”
Luiz Fernando da Costa, mais conhecido como “Fernandinho Beira-Mar”

A transferência ocorre após a fuga de dois presos, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, da Penitenciária Federal de Mossoró, em 14 de fevereiro. Este episódio marcou a primeira fuga da história de um presídio de segurança máxima no Brasil. As autoridades encontraram munição de fuzil dentro de um buraco cavado pelos fugitivos, revelando a complexidade da operação.

Testemunhas relataram ter avistado a dupla na quinta-feira (29/2). Além disso, o buraco foi utilizado pelos foragidos para evitar serem detectados por drones que monitoram a área. Cerca de 500 policiais, incluindo agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e polícias estaduais, além da Força Nacional, estão envolvidos nas buscas pelos fugitivos, que ocorrem tanto durante o dia quanto à noite, em áreas de mata, zonas rurais e grutas.

Para incentivar a colaboração da população, a Polícia Federal anunciou recompensas de R$ 15 mil para qualquer informação que leve à captura de cada um dos fugitivos, Rogério da Silva Mendonça, conhecido como Querubin, e Deibson Cabral Nascimento, também conhecido como Tatu ou Desinho.

Fonte: Com informações do Correio Braziliense

Comente

Pequisar