Sead lança edital que disponibiliza 400 vagas para Jovem Aprendiz

A iniciativa faz parte do programa Oportunidade Jovem, que visa a inclusão no mercado de trabalho

Por Dominic Ferreira,

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria da Administração (Sead), anuncia o lançamento de um edital para disponibilizar 400 vagas na área de aprendizagem profissional. Essa iniciativa faz parte do programa Oportunidade Jovem, que visa a inclusão de adolescentes e jovens no mercado de trabalho do estado.

Foto: Reprodução/Secom PiauíO programa Oportunidade Jovem visa a inclusão de jovens e adolescentes no mercado de trabalho.
O programa Oportunidade Jovem visa a inclusão de jovens e adolescentes no mercado de trabalho.

A Secretaria da Administração do Piauí lançou um edital oferecendo 400 vagas para jovens aprendizes entre 14 e 24 anos, nesta sexta-feira (15). Esse programa é parte integrante do Oportunidade Jovem, o maior programa de inclusão de adolescentes e jovens no mercado de trabalho do estado.

As inscrições para as vagas terão início na próxima segunda-feira (18) e serão realizadas de forma virtual através do aplicativo Gov.pi Cidadão. Os interessados deverão preencher um questionário socioeconômico e anexar os documentos necessários. Podem participar do programa jovens com idade entre 14 e 21 anos incompletos, que estejam cursando, no mínimo, o 5º ano do ensino fundamental ou o ensino médio na rede pública estadual de ensino. Todas as informações e o edital do processo seletivo estarão disponíveis no site jovempiaui.org.br.

As vagas oferecem um salário de R$ 720 e serão destinadas à cidade de Teresina, onde os jovens serão alocados nas secretarias estaduais, de acordo com as necessidades de cada uma. O programa de aprendizagem profissional tem como objetivo promover a formação técnica e profissional dos jovens, através de atividades teóricas e práticas.

De acordo com Samuel Nascimento, secretário da Sead, os jovens aprendizes terão diversas atribuições específicas em suas respectivas secretarias, incluindo auxiliar os servidores na utilização das ferramentas virtuais, como o aplicativo Gov.pi Cidadão, e participar ativamente da transformação digital do Governo do Estado.

A jornada de trabalho será de 20 horas semanais, divididas em quatro horas diárias de atividades teóricas e práticas, respeitando os compromissos escolares dos aprendizes.

O acesso ao aplicativo Gov.pi Cidadão pode ser feito através dos sistemas iOS, pela AppStore, e Android, pela PlayStore, além do site pidigital.pi.gov.br.

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar