Cobra aparece rastejando em colchão no Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba

O momento foi registrado por funcionários da unidade de saúde. Nas imagens é possível ver o animal dentro do dormitório médico do hospital

Por Rayfran Junior,

Uma cobra foi encontrada em um dos dormitórios médicos no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, no litoral do Piauí. O momento foi registrado em vídeo por um dos funcionários da unidade de saúde.

Segundo a direção do Hospital, o animal foi retirado pelo Corpo de Bombeiros assim que foi identificado, e nenhum funcionário ou paciente foi picado. Além disso, a direção alega que durante o período chuvoso, é comum animais buscarem abrigo em zonas urbanas da região devido às inundações.

Nas imagens, é possível ver a cobra rastejando por cima de um colchão no dormitório dos médicos.

Foto: ReproduçãoCobra é encontrada dentro de dormitório médico em Parnaíba
Cobra é encontrada dentro de dormitório médico em Parnaíba

Confira a nota na íntegra da direção do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

O HEDA vem a público esclarecer acerca das informações que circulam no tocante ao recente incidente ocorrido, onde uma cobra foi encontrada no dormitório dos médicos. O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) agiu prontamente, acionando o Corpo de Bombeiros para a remoção imediata do animal.

É crucial esclarecer que o hospital nega veementemente qualquer alegação de que um estudante tenha sido picado pela cobra. Não há registros de tais incidentes associados a este evento. O HEDA mantém um compromisso inabalável com a segurança e o bem-estar de todos. Prezamos por um ambiente limpo e seguro, e adotamos todas as medidas cabíveis. Durante o período chuvoso, entendemos os desafios enfrentados pelos animais, que podem buscar abrigo em áreas urbanas devido às inundações.

No entanto, estamos vigilantes e atuantes na prevenção de quaisquer riscos à nossa comunidade hospitalar.

Ressaltamos que estamos implementando medidas adicionais de segurança para fortalecer ainda mais nossos protocolos de proteção. Continuaremos a monitorar de perto a situação e a tomar todas as providências necessárias para evitar incidentes similares no futuro.

Agradecemos a compreensão de todos e reiteramos nosso compromisso absoluto com a segurança e a qualidade do ambiente de trabalho no Hospital Dirceu Arcoverde.

Para mais informações ou esclarecimentos, solicitamos que contatem o Departamento de Comunicação do HEDA.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar