Léo Picon expõe denúncia de criança autista impedida de ir a escola em Teresina
O influenciador publicou um vídeo lendo o relato da mãe da aluna, que foi impedida de assistir aula na instituição de Teresina
O influenciador Léo Picon, compartilhou a denúncia de uma mãe alegando que seus filhos, diagnosticados com autismo, estão sendo impedidos de frequentarem a escola Cmei Hercilia Torres de Almeida, localizada no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina.
Segundo a mãe das crianças, a escola está realizando um “rodízio” para crianças autistas poderem frequentar as aulas na instituição. Além disso, segundo ela, apenas crianças com “grau” leve de autismo se encaixam no rodízio da escola, impossibilitando sua filha de fazer parte.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Revoltado com a situação, o influenciador publicou um vídeo nas redes sociais relatando a denúncia que recebeu da mãe das crianças.
“Criança tem que estar na escola, e o Estado tem obrigação de abraçar todas as crianças, independente da condição de cada um. Mas isso não acontece, já temos muitas crianças na rua, sendo convidadas para a criminalidade, deixando de desenvolver a educação. e para mim, isso é absurdo”, disse Léo Picon.
Além disso, o influenciador, que é de São Paulo, pediu orientações para os seguidores sobre como ajudar e qual atitude tomar para que a criança volte a estudar na escola.
“Gostaria muito de saber o que a gente pode fazer para que a Luna Lorena de Andrade possa ir para a escola, em Teresina, No Piauí”, finalizou.
Confira o vídeo completo publicado pelo influenciador:
Até o momento, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) não se manifestou sobre o assunto.
Fonte: Portal AZ