Prefeitura de Teresina decreta ponto facultativo para servidores municipais

O objetivo do ponto facultativo é proporcionar aos servidores municipais um momento maior de reflexão em família e resgate das tradições religiosas durante a Semana Santa

Por Dominic Ferreira,

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou o Decreto de Nº 25.890, datado de 20 de março de 2024, determinando que o registro de frequência dos servidores da Administração Pública Municipal Direta e Indireta do Poder Executivo será facultativo no dia 28 de março de 2024, quinta-feira santa. Entretanto, o decreto ressalta que os serviços essenciais e de interesse público prestados pelo município à população não serão interrompidos.

Foto: Reprodução/Jacinto Teles/JTNewsPrefeitura de Teresina
Prefeitura de Teresina

Os serviços essenciais, que incluem atividades da Fundação Municipal de Saúde-FMS, como hospitais, maternidades, UPA, SAMU, laboratórios centrais e CAPS (este último, especificamente nos setores de internação para assistência ao paciente), continuarão operando normalmente. Da mesma forma, os serviços prestados pelos Agentes Municipais de Operação e Fiscalização de Trânsito, no âmbito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito-STRANS, não serão afetados pelo decreto.

O objetivo do ponto facultativo é proporcionar aos servidores municipais um momento maior de reflexão em família e resgate das tradições religiosas durante a Semana Santa. O decreto considera também que, neste período, muitos servidores têm o hábito de se deslocar para outras regiões do estado e do país, o que tem sido uma prática repetida ao longo dos anos.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Comente

Pequisar